1

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ATENÇÃO : CONFIRA OITO REVISÕES QUE O INSS PAGA AUTOMATICAMENTE..


Revisões de benefícios antigas, como a da buraco negro, para segurados entre 1988 e 1991, estão prontas para serem dadas nos postos do INSS, e ainda assim, nem todos com direito receberam o pagamento.
Procuradores do INSS na ação civil pública da revisão do teto informaram à Justiça Federal de São Paulo que ainda há benefícios do buraco negro sem nenhuma correção.
Segundo o advogado Sergio Pimenta, ainda existem segurados que não tiveram revisões bastante conhecidas, como a da URV, ORTN e a do buraco verde.
O Agora traz oito revisões que são pagas automaticamente pelo INSS nos postos, por meio do seu sistema interno de consulta.
O sistema que mostra as revisões automáticas do INSS é chamado de Revsit. Ele funciona como um extrato das revisões reconhecidas administrativamente.
O segurado vai até sua agência, com os dados pessoais, e faz a consulta às revisões –o sistema mostra se ele tem o direito e se aquela revisão já foi paga.
Agora.com
URL curta: http://correiodopovo-al.com.br/v3/?p=4689

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PROJETO CRIA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL PARA A SAÚDE COM ALÍQUOTA DE 0,18% - (CPMF DE NOVO)


A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei Complementar 32/11, do deputado Amauri Teixeira (PT-BA), que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS).

Pelo texto, no lançamento de débito em contas correntes, contas de empréstimo, depósitos em poupança, além de outras movimentações de valores e de créditos de natureza financeira, deverá ser cobrado um percentual de 0,18% para o financiamento de ações e serviços públicos de saúde. Teixeira salientou que a CSS vai representar cerca de R$ 20 bilhões a mais para o Sistema Único de Saúde.

Distribuição - O texto estabelece que os recursos da CSS serão assim distribuídos: 50% para os municípios, 30% para os estados e 20% para a União – estes serão aplicados integralmente no Fundo Nacional de Saúde. Amauri Teixeira argumenta que a contribuição deverá minorar o déficit financeiro da saúde pública, da qual depende a maioria do povo brasileiro.

A União aplicará, anualmente, em ações e serviços públicos de saúde, o montante correspondente ao valor empenhado no exercício financeiro anterior, acrescido de, no mínimo, o percentual correspondente à variação nominal do Produto Interno Bruto (PIB), ocorrida no ano anterior ao da lei orçamentária anual. Em caso de variação negativa do PIB, o valor não poderá ser reduzido.

Sem incidência - A CSS, porém, não incidirá nos saques efetuados diretamente nas contas vinculadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Fundo de Participação PIS/Pasep, e no saque do valor do beneficio do seguro-desemprego.

Também não será cobrada a contribuição no lançamento nas contas da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos municípios, de suas autarquias, fundações e dos consórcios formados por estados, Distrito Federal e municípios para execução conjunta de ações e serviços de saúde. Também não será cobrada a CSS para movimentações financeiras entre contas do mesmo titular.

De acordo com o projeto, compete à Receita Federal do Brasil a administração da CSS, incluídas as atividades de tributação, fiscalização e arrecadação.

Segundo o deputado, a novidade do texto é a total compensação da CSS recolhida pelas pessoas físicas e jurídicas com o Imposto de Renda devido. Isso, acrescentou, vai evitar a elevação maior da carga tributária.

Tramitação - Antes de ir a Plenário, o projeto será examinado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

As informações são da Câmara dos Deputados.

domingo, 25 de dezembro de 2011

COMUNICADO DE RECESSO DE FIM E INÍCIO DE ANO * RESPECTIVAMENTE - 2011 E 2012

Caros amigos e amigas Aposentados e Pensionistas,
Comunicamos que estaremos em RECESSO a partir do dia 24 de Dezembro 2011 RETORNANDO somente no dia 10 de Janeiro de 2012.
Grato pela atenção e pedimos repassarem aos amigos e amigas que não possuem e-mails.
UM FELIZ NATAL COM UM HARMONIOSO ANO DE 2012 e QUE O NOSSO CRIADOR NOS CONCEDA MUITA SAÚDE E PAZ.
FELIZ ANO NOVO  A TODOS.
GRANDE ABRAÇO.

"PRESENTE DE NATAL DO GOVERNO PARA APOSENTADOS É PIMENTA TEMPERADA COM SAL AMARGO"

Presidente da Federação do Mato Grosso retrata em artigo a revolta da categoria
ADELFINA BARBOSA DE SOUZA
Mais uma vez, aposentados e pensionistas acima de um salário mínimo, são bombardeados pelo governo com a preta metralhadora carregada de sal amargo e pimenta; “símbolos do descaso, injustiça e falta de respeito” com seres humanos que ao longo da sua trajetória de vida, religiosamente contribuíram para a Previdência Social, acreditando na seriedade dos administradores do dinheiro publico deste país.
Depois de tantas reuniões da COBAP e Centrais Sindicais com o ministério da previdência na tentativa de acordo para um reajuste mais justo das aposentadorias e pensões, mais uma vez ficamos decepcionados e indignados com o tratamento que o governo federal vem assumindo contra os aposentados.
Não é mais possível continuarmos aceitando esse “massacre coletivo” em cima da população idosa e aposentada do Brasil. O que estamos reivindicando não é favor e nem ato de bondade, e sim direito que já foi adquirido ao longo da nossa vida ativa na expectativa de podermos viver com dignidade e segurança no final da vida.
Caros colegas aposentados e pensionistas passou da hora de acordarmos e irmos à luta munidos com armas da nossa defesa! Mas, quais são as armas do nosso possível ataque contra quem nos ameaça de morte tirando do nosso bolso o pouco que temos para custear até nossas necessidades mais básicas como alimentação e remédios indispensáveis a nossa idade?
É, caros companheiros! Está na hora de cairmos na REAL!… Para aposentados só existe uma arma a ser usada nesta batalha, e que estamos dormindo com ela em baixo do travesseiro.
VAMOS! ACORDEM COMPANHEIROS, PULEM DA CAMA E PEGUEM A “ARMA DO VOTO”! E TODOS JUNTOS DE UMA VEZ POR TODAS ELIMINEMOS DO PODER POLITICO TODOS AQUELES QUE VOTAM E DECIDEM CONTRA A DEVOLUÇÃO DOS DIREITOS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DESTE PAÍS.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

UMA LIÇÃO PARA O MOVIMENTO DOS APOSENTADOS....


Dorival Leal, em seu livro “A revolução dos Velhinhos na Ilha do Saber”, relata a ousadia de um grupo de idosos que indignados com sua situação de abandono pela família e pela sociedade, resolve se organizar e fazer uma verdadeira revolução social, transformando toda forma de organização na Ilha, por uma vida digna, justa e solidária.
O grupo da Ilha luta por seus direitos, acabando com todos os preconceitos, livre dos rótulos “terceira idade”, “melhor idade”, “idade da razão” e “idade feliz”, provando que mesmo na velhice todos ainda têm muito a viver e a contribuir com a sociedade, cada um desenvolvendo sua habilidade na construção de uma nova sociedade. Foi o que os velhinhos fizeram na Ilha.
Segundo o autor, A Ilha de Cantalgo foi descoberta por exploradores e cientistas, enquanto estudavam os efeitos na fauna marinha. Cantalgo emerge com o derretimento das geleiras da Groenlândia.O difícil acesso e o desinteresse na exploração econômica eram fatores favoráveis para o sistema povoar com idosos e doentes. Na lógica capitalista, pessoas que não produzem e não consomem não servem para nada, são inúteis e dão despesas, por isso, tem que excluir e confinar em depósito, oferecendo somente o básico até chegar a morte.
O nome Cantalgo não era conhecido pela pequena população de 1.200 pessoas. Referiam-se a ela apenas como a “Comunidade”. Até que um dia apareceu por lá uma figura estranha, um misto de monge com mendigo que andava pela ilha catando jornais, livros, e tudo que havia pela frente que pudesse servir de leitura e estudos. Todos os dias, no fim da tarde sentava-se em baixo de uma árvore na praça central e ficava lendo até escurecer e depois se escondia em uma caverna.
Um grupo de pessoas da comunidade, levados pela curiosidade foram ter uma conversa com o estranho, que durante o diálogo faz o grupo refletir sobre o que é feito de suas vidas? Que fizeram de seus planos de vida após suas aposentadorias? Seus sonhos de paz, sossego, amparo da família, estabilidade financeira? Carinho dos netos e bisnetos entre outras atitudes que tomam o dia a dia do homem.
Depois de muitos encontros com o estranho chamado Jeremias, o grupo vai se organizando e ampliando o número de adeptos à causa revolucionária. Finalmente, chegou o dia. O Comando das Operações Revolucionárias formado por cinco membros liderados por Nair, mulher astuta e de fibra conta com a participação de 300 pessoas que juntas libertam a Comunidade do jugo de seus opressores. Para dar os primeiros passos desta jornada, o grupo anuncia seu primeiro decreto, constituído de apenas sete capítulos, dentre eles, extingui a expressão “Comunidade”, criando a expressão “Ilha do Saber” e os habitantes da “Ilha do Saber” terão restituída a sua dignidade como seres humanos (iguais a todos os outros).
Nair diz: iniciamos hoje uma nova era, monta o plano “Gente Saudável” na Ilha do Saber e novas gerações. Ordena o cadastramento de toda a população para saber suas antigas profissões, suas habilidades, suas vocações e seus conhecimentos, independente da idade e todo aquele que puder andar ou não, mas puder pensar, terá uma ocupação na Ilha do Saber.
Faz-se assim, uma nova era repleta de atitudes e ações que visam à produtividade de todos, que sem exceção caminham lado a lado na Ilha do Saber.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

ANVISA APROVA A RIVAROXABANA PARA REDUZIR O RISCO DE AVC EM PACIENTES COM FIBRILAÇÃO ATRIAL.

A Bayer HealthCare Pharmaceuticals acaba de anunciar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou o medicamento Xarelto® (rivaroxabana) para a prevenção de acidente vascular cerebral (AVC) e embolia sistêmica em pacientes com fibrilação atrial e também para o tratamento do tromboembolismo venoso (TEV). A aprovação no Brasil ocorre no mesmo dia do EMA (órgão que regula medicamentos na Europa).

A rivaroxabana é o único anticoagulante oral aprovado no Brasil que oferece os benefícios de baixa interação medicamentosa, nenhuma interação alimentar e não necessidade de monitoramento da coagulação sanguínea, considerações importantes quando o tratamento deve ser mantido por um longo período.

O medicamento foi aprovado pela ANVISA para a redução do risco de AVC e embolia sistêmica em pacientes com fibrilação atrial com a dose de 20 mg uma vez ao dia (ou 15 mg uma vez ao dia para pacientes com insuficiência renal moderada à grave). Já para o tratamento do tromboembolismo venoso, Xarelto® deve ser tomado duas vezes ao dia por 21 dias e em tomada única diária a partir do 22º dia.

Tanto a prevenção do AVC nos pacientes com fibrilação atrial quanto o tratamento do tromboembolismo venoso passam pelo uso de medicamentos anticoagulantes. Os tratamentos-padrão aplicados até hoje no Brasil, por exemplo, possuem fatores limitantes como necessidade frequente de ajuste da dose, monitoramento da coagulação por meio de exames laboratoriais e interações medicamentosas e alimentares que dificultam o prosseguimento da terapia.

“Até o momento, com apenas um tratamento padrão que possui diversas limitações para a prevenção do AVC, o número de pessoas beneficiadas pela prevenção está muito longe do ideal”, afirma o Dr. Roberto Dischinger Miranda, chefe do Serviço de Cardiologia da Disciplina de Geriatria da UNIFESP e presidente do Departamento de Cardiogeriatria da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). “Esse cenário deve mudar com o surgimento de fármacos de administração mais fácil aprovados no Brasil para a prevenção do AVC em pacientes com fibrilação atrial”, reforça o especialista. De acordo com o Dr. Miranda, a prevenção do AVC com uso de anticoagulantes precisa sempre ser avaliada por um médico.

Cenário da prevenção do AVC na América Latina – Um dossiê sobre a situação da prevenção de AVC na região da América Latina divulgado na 3ª Conferência Latino Americana da Sociedade Internacional de Farmacoeconomia (ISPOR, sigla em inglês), no segundo semestre deste ano, aponta que o Brasil é o país com maior número de mortes por derrame cerebral no continente: mais de 129 mil casos todos os anos. A fibrilação atrial é um tipo de arritmia cardíaca que atinge cerca de 1,5 milhão de brasileiros e é uma das principais causas de derrame cerebral.

A fibrilação atrial se caracteriza pelo ritmo cardíaco anormal, fazendo com que as duas câmaras superiores do coração (os átrios) deixem de ter a contração habitual. Isso não permite que o sangue seja completamente bombeado, o que, por sua vez, causa o entupimento no átrio, aumentando a probabilidade de coágulos no seu interior. Se um coágulo de sangue sai do átrio, ele pode se alojar em uma artéria do cérebro, bloqueando o fluxo de sangue e fazendo com que o paciente sofra um derrame isquêmico. A fibrilação atrial é responsável por 20% de todos os derrames.

O que é tromboembolismo venoso – O tromboembolismo venoso (TEV), que afeta de 1 a 2 pessoas a cada mil habitantes no Brasil, compreende os casos de trombose venosa profunda (TVP) e de embolia pulmonar (EP) e é caracterizado pela obstrução total ou parcial de uma veia por um coagulo sanguíneo impedindo o retorno do sangue ao coração da forma correta. A ocorrência do TEV está associada à imobilização do paciente (período pós-operatório ou fraturas, por exemplo), estados de hipercoagulabilidade (como ocorre em procedimentos cirúrgicos) ou lesão nas veias, como ocorre na aterosclerose. Estudos mostram que o TEV é a terceira causa mais comum de morte cardiovascular em todo o mundo, sendo responsável por uma morte a cada 16 segundos, ficando atrás apenas da doença cardíaca isquêmica e AVC.

A aprovação de Xarelto® para o tratamento do tromboembolismo venoso foi baseada nos resultados do programa de estudos EINSTEIN, do qual fazem parte os estudos EINSTEIN DVT e EINSTEIN EXT. A primeira pesquisa avaliou a eficácia da rivaroxabana frente ao tratamento padrão com enoxaparina. Já o segundo estudo investigou os benefícios do tratamento estendido com Xarelto®.

O estudo EINSTEIN DVT mostrou redução do risco relativo de 32% na recorrência de TEV e de 50% de redução do risco relativo na recorrência de trombose venosa profunda no grupo tratado com rivaroxabana. Além disso, Xarelto® demonstrou benefício clínico global 33% superior ao tratamento padrão. O estudo EINSTEN EXT mostrou 82% de redução do risco relativo de recorrência de TEV, assim como diminuição do risco de recorrência de trombose venosa profunda e embolia pulmonar nos pacientes tratados por um período mais longo.

Sobre a rivaroxabana

A rivaroxabana é um anticoagulante oral que foi descoberto nos laboratórios da Bayer HealthCare, em Wuppertal, na Alemanha, e está sendo desenvolvido em conjunto pela Bayer HealthCare Pharmaceuticals e a Johnson & Johnson Pharmaceutical Research & Development, L.L.C.

Comercializado sob a marca Xarelto®, tem um rápido início de ação com uma dose-resposta previsível e alta biodisponibilidade, não exige o monitoramento da coagulação e também possui pouco potencial de interação com alimentos e outros medicamentos, sendo administrado em uma dose única de um comprimido, uma vez ao dia.

Xarelto® já é comercializado para prevenção do tromboembolismo venoso (TEV) em pacientes adultos, após cirurgias eletivas de substituição do joelho ou quadril e é o único anticoagulante oral que tem demonstrado eficácia superior em relação à enoxaparina para esta indicação. Até o momento, a rivaroxabana foi lançada com sucesso em mais de 85 países pela Bayer HealthCare Pharmaceuticals para esta indicação.

Sobre a Bayer HealthCare Pharmaceuticals

A Bayer HealthCare Pharmaceuticals, divisão da Bayer HealthCare, reúne 38 mil funcionários, em mais de 150 países e está entre as 10 maiores corporações de especialidades farmacêuticas do mundo com faturamento anual superior a €10 bilhões. A Bayer HealthCare Pharmaceuticals é formada pela união mundial da Bayer e da Schering AG, oficializada em 2006. A unidade brasileira é a sua maior subsidiária na América Latina. A atuação no Brasil contempla diferentes áreas de negócio: Saúde Feminina, Medicina Especializada, Medicina Geral e Diagnósticos por Imagem.
Fonte: tvcanal13.com - 20/12/2011

REALIZAÇÕES DA SISTEL EM 2011 - CONFIRA.


Informe Associação – nº 229 

Brasília, 22 de dezembro de 2011. 

Senhor Presidente, 

Certamente, o ano de 2011 representou grandes conquistas para os nossos  Participantes e Assistidos, fortalecendo o relacionamento entre a Sistel e seus públicos. Confira algumas das realizações: 

1- Aprovação do EducaPREV SISTEL:a Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC aprovou no início de 2011 o projeto desenvolvido pela Sistel de Educação Previdenciária, Financeira e Assistencial para o plano PBS-A. As ações do EducaPREV Sistel foram pensadas para implementar mudança de cultura. Desenvolvidas de maneira estratégica e alinhadas ao objetivo do programa, permitem mobilizar os diversos públicos para que reflitam e pratiquem uma cultura previdenciária, financeira e assistencial,  formando cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. 

Em outubro deste ano, a Sistel encaminhou à PREVIC projeto de educação previdenciária e financeira de mais dois planos CPqD PREV  e TelebrásPREV.

2- Realização de 23 eventosSistel Presente:com objetivo de se aproximar de seus participantes e assistidos de todo o Brasil, a Sistel lançou em 2011 a versão Expresso do Sistel Presente, onde o atendimento pela equipe Sistel é previamente agendado. Com isso foi possível a Fundação atingir ainda mais localidades.

Palestras,reuniões de aprendizado, orientações de profissionais como nutricionistas, assistentes sociais e advogados, além da realização de exames básicos de saúde e atendimento personalizado – são ações do Sistel Presente. No programa, os assistidos podem esclarecer dúvidas sobre recadastramento, pacote de exames preventivos, receber informações sobre como organizar suas finanças ou entrar no mundo digital.

O evento vai ao encontro da missão da Sistel de ser um instrumento de responsabilidade social perante seus públicos. Os resultados do Sistel Presente foram confirmados em uma pesquisa realizada entre os atendidos que registrou 96% de satisfação. 

3- Lançamento do Sistel Parceria:outra novidade foi o lançamento do Sistel Parceria, que também integra o EducaPREV. Nesta ação, entidades representativas são treinadas para atender o público da Fundação. Além do treinamento, no dia seguinte são feitos atendimentos na localidade, de modo que a entidade possa observar melhor para aprender na prática,  uniformizando o atendimento da Sistel e nivelando o discurso. Foram realizados 3 eventos nas associações de aposentados do RJ, PE e CE. 

4 - Criação da Sistel TV:em outubro, durante o Sistel Presente, foi inaugurado o novo canal de comunicação da Fundação: a Sistel TV, criada para estreitar ainda mais o relacionamento com os públicos. Na programação, entrevistas com a Diretoria Executiva da Sistel e novidades sobre previdência e assistência à saúde,  lançamento de programas de relacionamento, novos serviços oferecidos, dicas de saúde e entrevistas com médicos. 

5- Informe Rede-Inclusão de 3.600 prestadores de saúde: como resultado do trabalho desenvolvido pela Sistel, foram incluídos na rede Bradesco Saúde Sistel, mais de 3.600 consultórios em vários estados brasileiros. 

Foram realizadas inclusões de consultórios e clínicas médicas que abrangem também outras especialidades como: nutrição, psicologia, psiquiatria, terapia ocupacional.   

Lançado em julho, o Informe Rede traz tudo o que acontece na rede de prestadores de serviços do PAMA e do PAMA-PCE. Foram enviados três exemplares em 2011. 

6- Crescimento de 132% nos atendimentos do Programa Lado a Lado:o Programa Lado a Lado: Acompanhando sua Internação é responsável pelo acompanhamento do assistido e de seus beneficiários, bem como o atendimento aos familiares desde a fase pré-internação até o pós-alta.  

Em 2011, houve crescimento de 132% nos atendimentos do Programa Lado a Lado, se comparado ao ano de 2010. O programa tem importante papel social, pois por meio dele a Sistel acolhe o assistido e sua família em um momento de fragilidade, orienta adequadamente e evita novas internações. 

7- Mudanças no Pacote de Exames Preventivos:para aprimorar o Pacote Preventivo, a Sistel contratou empresa especializada em pesquisa e realizou reuniões com grupos de usuários do PAMA e PAMA-PCE em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.  

Com base nas sugestões de melhorias, foram realizadas algumas modificações no Pacote, como:

ü novo prazo para realização dos exames e consulta (conclusão até agosto de 2012) ;

ü ampliação para 90 dias para realização dos procedimentos do Pacote;

ü flexibilidade no uso das guias que passam a ser instrumento facilitador da realização do Pacote;

ü aceitação de procedimentos feitos fora da rede (como no SUS, centros de prevenção da cidade ou outro plano de saúde), devendo ser enviada à Sistel declaração médica relacionando todos os exames feitos;

ü inclusão de Comunicado ao Médico no material do Pacote visando esclarecer o profissional de saúde sobre os objetivos do Pacote. 

A Sistel divulgou as alterações por meio de material informativo encaminhado pelos Correios e por meio da Sistel TV. O material do Pacote foi postado pela Sistel em dezembro/2011. 

8- Aprovação do Plano Odontológico aos assistidos do planos PBS e PREV: em julho deste ano, oConselho Deliberativo aprovou proposta da Diretoria Executiva de convênio com a empresa Qualicorp Soluções em Saúde para oferecer Plano odontológico a todos os assistidos da Sistel (planos PBS e PREV), que era uma antiga reivindicação dos nossos assistidos. 

Os assistidos poderão aderir ao plano odontológico com preços bastante atrativos, uma vez que se trata de plano coletivo e não individual, por essa razão de menor custo.  

Apesar da aprovação do lançamento do Plano Odontológico, atrasos involuntários decorrentes de problemas entre aadministradora de benefíciosQualicorp e a operadora OdontoPrev, ainda não permitiram o  envio para a residência de nossos assistidos do material explicativo, contendo detalhadamente as regras do plano e a proposta de adesão.

Tão logo o contrato esteja finalizado, a Sistel comunicará imediatamente o público envolvido.

9 - Ingresso do Processo de Distribuição do Superávit do PBS-A na PREVIC:em novembro de 2011, a Sisteldeu entrada na PREVIC com o processo de Distribuição do Superávit do PBS-A (Destinação e Utilização da Reserva Especial para Revisão do Plano), para assistidos e patrocinadoras, relativa ao exercício de 2009.

De acordo com a legislação em vigor, a PREVIC tem até 60 dias úteis para aprovar o processo entregue pela Sistel no dia 4/11/2011.

10- Consolidação do serviço de mensagens pelo celular (SMS): de janeiro a dezembro deste ano, mais de 300 mil mensagens foram encaminhadas aos celulares cadastrados dos participantes e assistidos. 

O objetivo do canal é oferecer comunicações ágeis e pontuais sobre assuntos de interesse do público: recadastramento de participantes e assistidos, boleto de saúde, situação do pacote preventivo, entre outros. 

11-Lançamento do Livro O Tesouro do Vovô: em setembro, durante o 32º Congresso da ABRAPP- Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, a Fundação lançou o livroO Tesouro do Vovô: Educação Previdenciária e Financeira,produzida pela Fundação Sistel em parceria com o autor Álvaro Modernell, da Mais Ativos Educação Financeira.

Obra inédita no mercado literário brasileiro, cujo foco é o público infantil e da terceira idade, o livrotraz um contexto didático e inteligente sobre o funcionamento da previdência privada no País e estimula as novas gerações a pensar “previdência”. 

A publicação será enviada via e-mail e também encartada na Revista Sistel nº 7 aos participantes e assistidos. 

12- Campanha de Recadastramento dos Participantes: até dezembro, cerca de 60% participantes ativos e autopatrocinados de planos de benefícios previdenciais administrados realizaram o recadastramento. Isso demonstra o resultado efetivo da comunicação onde o público compreendeu a necessidade e a importância de atualizar seus dados para a saúde financeira do plano e possibilitou, ainda, estreitar os laços da Sistel com suas patrocinadoras. 

Esta é uma breve retrospectiva que reforça o compromisso da Sistel com seus Participantes e Assistidos. 

A Equipe Sistel deseja Boas Festas e que 2012 seja um ano de grandes realizações!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ENDEREÇOS DA A N S QUE ATENDEM A QUALQUER CIDADÃO A TIRAR DÚVIDAS OU DENUNCIAR PLANOS DE SAÚDE.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) conta com 12 núcleos atendem a qualquer cidadão interessado em tirar dúvidas ou fazer denúncias sobre planos de saúde, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados, das 8h30 às 16h30. O atendimento nos Núcleos da ANS é realizado pessoalmente. Localizados em diferentes partes do Brasil, os núcleos orientam, fiscalizam e aplicam penalidades às empresas de planos de saúde.
Atenção: Para ser atendido por telefone, ligue para Disque ANS 0800 701 9656 begin_of_the_skype_highlighting 0800 701 9656 end_of_the_skype_highlighting, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h, exceto feriados nacionais.

Veja qual o núcleo mais próximo de você

NúcleoEndereçoTelefonesMapaAbrangência
Salvador/BAAv. Antonio Carlos Magalhães, 771
Salas 1601-1604 e 1607-1610
Bairro Itaigara
CEP: 41.825-000
(71) 3341-2026 begin_of_the_skype_highlighting (71) 3341-2026 end_of_the_skype_highlighting
(71) 3272-1052 begin_of_the_skype_highlighting (71) 3272-1052 end_of_the_skype_highlighting
(71) 3341-3375 - fax
Ver no mapa
Bahia e Sergipe
Fortaleza/CEAv. Santos Dumont, 2122 - 17º andar
Salas 1708-1710
Bairro: Aldeota
CEP: 60150-161
(85) 3224-9301 begin_of_the_skype_highlighting (85) 3224-9301 end_of_the_skype_highlighting
(85) 3268-1124 - fax
Ver no mapa
Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte
Brasília/DFSAS Quadra 1, lote 2, Bloco N, 1º andar
Bairro: Ed. Terra Brasilis
CEP: 70070-941
(61) 3213-3040 begin_of_the_skype_highlighting (61) 3213-3040 end_of_the_skype_highlighting
(61) 3213-3046 begin_of_the_skype_highlighting (61) 3213-3046 end_of_the_skype_highlighting
Ver no mapa
Distrito Federal, Goiás, Tocantis
Cuiabá/MTAv Historiador Rubens de Mendonça, 1894
Salas 102,103 e 104 Av do CPA - Centro Empresarial Maruanã
Bairro: Bairro Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
(65) 3642-3310 begin_of_the_skype_highlighting (65) 3642-3310 end_of_the_skype_highlighting
(65) 3642-4299 begin_of_the_skype_highlighting (65) 3642-4299 end_of_the_skype_highlighting
(65) 3642-6255 begin_of_the_skype_highlighting (65) 3642-6255 end_of_the_skype_highlighting
Ver no mapa

Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia
Belo Horizonte/MGRua Paraíba, 330 - 11º andar
Sala 1104 (Edifício Seculus)
Bairro: Funcionários - CEP: 30130-917
(31) 3223-3789 begin_of_the_skype_highlighting (31) 3223-3789 end_of_the_skype_highlighting
(31) 3223-5639 begin_of_the_skype_highlighting (31) 3223-5639 end_of_the_skype_highlighting
(31) 3223-1271 begin_of_the_skype_highlighting (31) 3223-1271 end_of_the_skype_highlighting
Ver no mapa
Minas Gerais (com exceção da Mesorregião do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Sul e Sudoeste de Minas Gerais) e Espírito Santo
Belém/PARua Dom Romualdo de Seixas, nº 1.560,
Edifício Connext Office, 7º pavimento,
espaços corporativos 4 e 5.
Bairro Umarizal,
CEP 66055-200
(91) 4006-4400 begin_of_the_skype_highlighting (91) 4006-4400 end_of_the_skype_highlighting
(91) 4006-4412 begin_of_the_skype_highlighting (91) 4006-4412 end_of_the_skype_highlighting
(91) 4006-4419 - Fax
Ver no mapa

Amapá, Amazonas, Pará e Roraima
Curitiba/PRAlameda Dr. Carlos de Carvalho, 373
Conjunto 902
Bairro: Centro
CEP: 80410-180
(41) 3223-0880 begin_of_the_skype_highlighting (41) 3223-0880 end_of_the_skype_highlighting
(41) 3223-0644 - Fax
Ver no mapa
Paraná e Santa Catarina
Recife/PEAv. Lins Pettit, nº 100, 9º andar - Empresarial Pedro Stamford.
Bairro: Ilha do Leite
CEP: 50070-230
(81) 3216-2111 begin_of_the_skype_highlighting (81) 3216-2111 end_of_the_skype_highlighting
(81) 3216-2112 begin_of_the_skype_highlighting (81) 3216-2112 end_of_the_skype_highlighting
(81) 3216-2100 begin_of_the_skype_highlighting (81) 3216-2100 end_of_the_skype_highlighting
(81) 3216-2119 - Fax
Ver no mapa
Alagoas, Paraíba e Pernambuco
Ribeirão Preto/SPRua São Sebastião, 506 - 2º andar -
Salas 209 a 216 - Edifício Bradesco
Bairro: Centro
CEP: 14015-040
(16) 3904-8817 begin_of_the_skype_highlighting (16) 3904-8817 end_of_the_skype_highlighting
(16) 3904-8805 - Fax
Ver no mapa
Ribeirão Preto, Mesorregião do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Sul e Sudoeste de Minas Gerais, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto
Rio de Janeiro/RJRua Teixeira de Freitas, 31 / 5º andar - Edifício Unisys
Bairro: Lapa
CEP: 20021-35
(21) 2105 - 0182 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2105 - 0182 end_of_the_skype_highlighting
(21) 2105-0240 - Fax
Ver no mapa
Rio de Janeiro
Porto Alegre/RSRua dos Andradas, n.º 1276
- 6º andar - Sala 602
Bairro: Centro
CEP: 90020-008
(51) 3022.8919
(51) 3022.8870 - Fax
Ver no mapa
Rio Grande do Sul
São Paulo/SP
Av. Bela Cintra, 986 - 5º andar - Ed. Rachid Saliba
Bairro: Jardim Paulista
CEP: 01415-000


(11) 3218.3757
(11) 3218-3861 - Fax
Ver no mapa
São Paulo, com exceção das Mesorregiões de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

COMO FUNCIONARÁ A NORMA SOBRE GARANTIA E TEMPOS MÁXIMOS DE ATENDIMENTO A CLIENTES DOS PLANOS DE SAÚDE.


Entrevista com a Diretora Adjunta de Normas e Habilitação de Produtos da ANSNotícias da ANS (www.ans.gov.br), em 16/12/2011
Carla Soares, diretora adjunta de Normas e Habilitação de Produtos da ANS:
1) Quem terá direito a marcar consultas, exames e cirurgias nos prazos definidos pela Agência?• Respeitados os limites de cobertura contratada, aplicam-se as regras de garantia de atendimento dispostas nesta RN aos planos privados de assistência à saúde celebrados antes da vigência da Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, salvo se neles houver previsão contratual que disponha de forma diversa.
2) A partir de quando o prazo máximo para atendimento passará a contar?• O prazo conta a partir da data(Inglês) Dados, Fatos / (Português) Designação de certo momento do tempo, normalmente é o número ou o nome de um dia, mês ou ano, ou na forma numérica (ex.: 31/12/2010) ou na forma cursiva (ex: 31 de dezembro de 2010)  de marcação da consulta ou procedimentoProvidência, Ação / (Saúde) Intervenção médica realizada por um Profissional em um Paciente . Caso o consumidor não consiga marcar a consulta ou procedimentoProvidência, Ação / (Saúde) Intervenção médica realizada por um Profissional em um Paciente , deverá acionar a operadora para obter um protocolo de reclamação, o prazo passará a contar a partir desta data(Inglês) Dados, Fatos / (Português) Designação de certo momento do tempo, normalmente é o número ou o nome de um dia, mês ou ano, ou na forma numérica (ex.: 31/12/2010) ou na forma cursiva (ex: 31 de dezembro de 2010) .
3) Os prestadores serão penalizados caso não cumpram a norma?• Não. A Norma não é destinada aos prestadores de serviços de saúde. Quem deve garantir o atendimento são as operadoras de planos de saúde.
4) Em que momento o consumidor deve acionar a operadora?• Após entrar em contato com os prestadores credenciados e não conseguir marcar o procedimentoProvidência, Ação / (Saúde) Intervenção médica realizada por um Profissional em um Paciente  dentro do prazo máximo previsto em lei, o consumidor deverá entrar em contato com sua operadora de saúde para obtenção de uma alternativa para o atendimento solicitado. Nos casos de não atendimento, o consumidor deverá solicitar o número de protocolo deste atendimento feito pela operadora como comprovante da solicitação feita.
5) Quando o consumidor deve acionar a ANS?• Se a operadora não oferecer solução para o caso, o beneficiário deverá, tendo em mãos o número do protocolo registrando o contato com a operadora de saúde, fazer a denúncia à ANS, através de um dos canais de relacionamento.
6) Como o consumidor poderá comprovar que entrou em contato com a operadora e não foi atendido?• Através do protocolo de atendimento, que deverá ser dado pela operadora.
7) A ANS vai obrigar os médicos a atenderem no período determinado pela norma?• A ANS não pode interferir na agenda dos prestadores de serviços. A norma prevê que a operadora de planos de saúde ofereça ao consumidor, nos prazos definidos, pelo menos um serviço ou profissional em cada área contratada.
8) Se não houver prestador credenciado em uma cidade, como o plano de saúde deve agir?• As empresas de planos de saúde serão obrigadas a garantir transporte caso não haja oferta de rede credenciada no município e municípios limítrofes. Onde não existir prestadores para serem credenciados, a operadora poderá oferecer rede assistencial nos municípios vizinhos que pertençam a sua região de saúde.
9) Como fica a situação dos consumidores nos casos de Urgência e Emergência?• Nestas situações, a operadora deverá oferecer o atendimento no município onde este foi demandado ou no município limítrofe, se não houver o serviço na localidade.
10) Se o beneficiário for atendido em médico não credenciado por falta de opção, poderá solicitar o reembolso?• Caso o reembolso não esteja previsto no contratoAcordo de vontades, ajuste entre duas ou mais pessoas, sobre objeto lícito e possível, pelo qual se adquirem, se criam, se modificam, se conservam ou se extinguem direitos. O Contrato tem elementos essenciais: aqueles sem os quais não terá validade (como a capacidade do Contratante, a coisa contratada, o preço, o consentimento); elementos naturais: os que estão implícitos no ato; e elementos acidentais: as cláusulas acessórias expressamente mencionadas. , a operadora que não oferecer alternativas para o atendimento deverá reembolsar os custos assumidos pelo consumidor em até 30 (trinta) dias.
11) Quem precisar ser transportado para outra cidade, terá direito a acompanhante?• O transporte está assegurado ao acompanhante de beneficiários menores de 18 (dezoito) anos, maiores de 60 (sessenta) anos, pessoas portadoras de deficiência e pessoas com necessidades especiais, mediante declaração médica. Estende-se também aos casos em que seja obrigatória a cobertura de despesas do acompanhante, conforme disposto no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS.
12) Como será feita a Fiscalização pela ANS?• Os consumidores que não conseguirem realizar os procedimentos nos prazos máximos definidos pela ANS, poderão fazer a denúncia através dos seguintes canais: Disque ANS (0800 701 9656), das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, pelo endereço eletrônico www.ans.gov.br ou comparecendo a um dos 12 Núcleos da ANS, cujos endereços estão disponíveis na página da Agência na internetRede mundial de interligação de computadores que permite a comunicação e a transferência de dados entre os que estejam conectados a ela .
13) O que acontecerá com as operadoras que não cumprirem os prazos definidos na norma?• As empresas sofrerão penalidades e em casos de descumprimentos constantes, poderão passar por medidas administrativas, tais como a suspensão da comercialização de parte(Dir. Processual) Aquele que, em Juízo, demanda alguma obrigação de dar, não dar, fazer ou não fazer - ou que é demandado, ou é chamado a participar do Processo, por Outrem com algum desses objetivos / porção de um todo / (tomar parte) participar / (Gram.) da parte de, por parte de = por iniciativa de, a mando de, recomendado por  ou de todos os seus produtos, a decretação do regime especial de direção técnica, que é um acompanhamento feito por profissional designado pela ANS diretamente na operadora. Pode haver, até mesmo, o afastamento dos dirigentes da empresa.
   >>> Leia outras matérias relacionadas, direta ou indiretamente, a esta: Resolução 44/2003 ANS - Proibição de caução para procedimentos de saúdeLei 9.656/1998 - Planos e Seguros privados de SaúdePlanos de Saúde: saiba o que pode ser questionado na Declaração de SaúdeANS faz mudanças no funcionamento das Operadoras de Planos de Saúde45% dos Usuários têm Planos de Saúde ruins, ou medianos, segundo a própria ANSANS faz consulta pública para revisão do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar das OperadorasUsuários migram aos poucos para os Planos de Saúde melhoresANS cria programa de Acreditação de Operadoras de Plano de SaúdeAposentado e Demitido deverão continuar vinculados ao Plano de Saúde empresarial por até mais 02 anosO que meu Plano de Saúde deve cobrir?Operadoras de Planos de Saúde que se mantiverem regulares terão tratamento diferenciadoDemitidos e Aposentados poderão manter o Plano de Saúde que tinham na EmpresaANS cria "buscador" do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, para esclarecimentos dos UsuáriosPlanos de Saúde vão piorar, alerta ANSJá está em vigor o prazo máximo para seu Plano marcar a sua consulta .
FONTE: Contatos OLINE E ANS

PLANOS DE SAÚDE TERÃO PRAZOS PARA ATENDER CLIENTES A PARTIR DE HOJE 19/12/2011.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO CLICANDO NO LINK ABAIXO:


domingo, 18 de dezembro de 2011

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO DO NATAL EM NATAL 2011


- O Grande Desfile do Natal em Natal
Data: 26, 27, 28, 29, 30 de dezembro
LocaL;; No entorno da Praça Pedro Velho (Praça Cívica)
- Um Presente de Natal

Data: 15, 16, 17, 18 de dezembro
Local: No Anfiteatro do Campus
- Festival de Cinema de Natal

Data:6,7,8, 9, 10, 11 de dezembro
Local: Moviecom Praia Shopping
- Quebra Nozes com Ballet municipal

Data: 21, 22 e 23 de dezembro
Local: Palco da Praça Pedro velho (Praça Cívica)
- Ballet Popular

Data: 21, 22 e 23 de dezembro
Local: No centro da Praça Pedro velho (Praça Cívica)
- Aniversário da cidade – Espetáculo Natal Canta Natal - Show banda sinfônica e artistas locais
Data: 25 de dezembro
Local: área de Lazer Panatis
- Jesus in Concert

Data: 22 e 23 de dezembro
área de Lazer Panatis
Data: 24 de dezembro
Local: árvore do Mirassol
- Espetáculo Um Sonho de Natal

Data:16, 17,18, 20, 21, 22 de dezembro
Local: Parque da Cidade
- Cantos de Natal (Feirinhas da árvore)

Data: 12 a 25 de dezembro
Local: árvore Mirassol
Data: 19 a 25 de dezembro
Local: árvore Zona Norte
- Réveillon – Queima de fogos e shows

Data:31 de dezembro
Local: Praias de Ponta Negra, Ponte de Todos Newton Navarro
- Festa de Reis –

Data: 6 de janeiro - Procissão, missa e shows
Local: Santos Reis
O Grande Desfile de Natal

O Grande Desfile de Natal foi criado pela Prefeitura do Natal, para abrilhantar ainda mais o Natal em Natal. É composto de um desfile que invade as ruas da Praça Pedro Velho (Praça Cívica), em Petrópolis. Denominado de Grande Desfile do Natal em Natal, o espetáculo contemporâneo tem a sua temática natalina reportando e resgatando a cultura popular e o folclore norte-rio-grandense. O Espetáculo aborda diretamente as cenas natalinas, retratando fatos e figuras simbólicas do Nascimento do Menino Jesus. A concepção, criação e direção valorizam os talentos da terra, artistas norte-rio-grandenses residentes em Natal. O elenco é formado por 300 artistas, entre eles atores, bailarinos, dançarinos, estudantes.
Fonte: Site da Prefeitura do Natal

MUI BEVENIDO AO BLOG DA AATERN -

BRINDES SORTEADOS NA CONFRATERNIZAÇÃO

BRINDES SORTEADOS NA CONFRATERNIZAÇÃO
PARTE CENTRAL DA ORNAMENTAÇÃO

PALCO II DA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO

PALCO II DA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO
JOAO PEREIRA- MOURA E AGUINALDO PTE SINTTEL RN

ANIVERSÁRIO DO JESSÉ NOBRE BARRETO

ANIVERSÁRIO DO JESSÉ NOBRE BARRETO
COM A PRESENÇA DOS AMIGOS E AMIGAS TELERNIANOS (veja esta foto ampliada mais abaixo)

SORTEIO DAS CESTAS DE NATAL

SORTEIO DAS CESTAS DE NATAL
ANA MARIA BARROS

SORTEIO DAS CESTAS DE NATAL

SORTEIO DAS CESTAS DE NATAL
MARIA DAGUIA AMARAL

APOSENTADORIA DO PESSOAL DO TRÁFEGO - FOTO EXTRAÍDA DO JORNAL O TELERN DE DEZEMBRO 1997.

APOSENTADORIA DO PESSOAL DO TRÁFEGO - FOTO EXTRAÍDA DO JORNAL O TELERN DE DEZEMBRO 1997.
ROSINETE, NORA, CONCEIÇÃO RÉGIS E SOCORRO PEREIRA.

FOTO EXTRAÍDA DO JORNAL O TELERN EM DEZEMBRO DE 1997

FOTO EXTRAÍDA DO JORNAL O TELERN  EM DEZEMBRO DE 1997
A ASSISTENTE SOCIAL - IRENE FILGUEIRAS - HOMENAGEADA NO DIA DA SUA APOSENTADORIA.

FOTO EXTRAÍDA DO JORNAL O TELERN DE MAIO 1998

FOTO EXTRAÍDA DO JORNAL O TELERN DE MAIO 1998
ANA BARROS E RITA DE CÁSSIA.

AATERN ESTÁ ANTENADA : PRIMEIRA TURMA SE ATUALIZANDO NA INFORMÁTICA.

AATERN ESTÁ ANTENADA : PRIMEIRA TURMA SE ATUALIZANDO NA INFORMÁTICA.

ASSOCIADOS DA AATERN ATUALIZANDO-SE NA INFORMÁTICA.

ASSOCIADOS DA AATERN ATUALIZANDO-SE NA INFORMÁTICA.

ESTE É O CANTINHO DA SUPER SAUDADE ==>>VEJA NATAL DOS VELHOS E BONS TEMPOS

ESTE É O CANTINHO DA SUPER SAUDADE ==>>VEJA NATAL DOS VELHOS E BONS TEMPOS
AVENIDA CIRCULAR - PRAIA DOS ARTISTAS,PRAIA DO MEIO EM 1950

BELOS E BONS TEMPOS DO ESTÁDIO JUVENAL LAMARTINE

BELOS E BONS TEMPOS DO ESTÁDIO JUVENAL LAMARTINE
ENTRADA DO ESTÁDIO JUVENAL LAMARTINE EM 1945

ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS...

ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS...
PRAIA DE AREIA PRETA EM 1950

O PRESIDENTE DA TELERN LUCIANO B DE MELLO ENTREGANDO O TROFÉU DE CAMPEÃO DAS INDÚSTRIAS EM 1974

O PRESIDENTE DA TELERN LUCIANO B DE MELLO ENTREGANDO O TROFÉU DE CAMPEÃO DAS INDÚSTRIAS  EM 1974
JOSE SIQUEIRA E DR. LUCIANO B MELO

CONFRATERNIZAÇÃO DO DEPTO DE CONTABILIDADE

CONFRATERNIZAÇÃO DO DEPTO DE CONTABILIDADE
FOTO DO ANO DE 1986

O "AMIGO VELHO" LUIZ G.M.BEZERRA

O "AMIGO VELHO" LUIZ G.M.BEZERRA
GRANDE PERSONAGEM E BALUARTE DA NOSSA TELERN

CONFRATERNIZAÇÃO NO NATAL DA CONTABILIDADE

CONFRATERNIZAÇÃO NO NATAL DA CONTABILIDADE
"VELHOS TEMPOS, BELOS DIAS"

ENTREGA DO BRINDE SORTEADO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS.

ENTREGA DO BRINDE SORTEADO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS.
SALÃO DE EVENTOS DO SINTTEL/RN - AGOSTO 2009

ENTREGA DO BRINDE SORTEADO EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

ENTREGA DO BRINDE SORTEADO EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS
JOSIAS SALES - AGOSTO 09 - NA SALA DE EVENTOS DO SINTTEL/RN

ESSA É A PRIMEIRA TURMA DA PESADA

ESSA É A PRIMEIRA TURMA DA PESADA
PRIMEIRA TURMA DA INFORMÁTICA DA TERCEIRA IDADE - TÊM AMIGOS(AS) QUE DISCORDAM

REUNIÃO MENSAL DA AATERN

REUNIÃO MENSAL DA AATERN
PRIMEIRA REUNIÃO NA SALA DE EVENTOS DO SINTTEL/RN - AGOSTO 2009

FOTO DE OUTUBRO 2007

FOTO DE OUTUBRO 2007
LUIZ SÉRGIO FILGUEIRAS....

FOTO DE SETEMBRO DE 2007

FOTO DE SETEMBRO DE 2007
PEDRO GONÇALVES-GERALDO BARROS - AUDINETE......

FOTO PUBLICADA NO JORNAL DO GRET EM 07 DE 1980

FOTO PUBLICADA NO JORNAL DO GRET EM 07 DE 1980
"VELHOS TEMPOS BELOS DIAS"

FOTOS ATUAL DO CLUBE TELERN

FOTOS ATUAL DO CLUBE TELERN
"VELHOS TEMPOS, BELOS DIAS"

NOSSOS AMIGOS DAS ASSOCIAÇÕES - DE FLORIANÓPOLIS - RECIFE E FORTALEZA

NOSSOS AMIGOS DAS ASSOCIAÇÕES - DE FLORIANÓPOLIS - RECIFE E FORTALEZA
DA ESQUERDA PARA DIREITA - EGÍDIO - JEAN E LANDIN

M E I N A R D O - EX-TELERNIANO

M E I N A R D O  - EX-TELERNIANO
VELHOS TEMPOS , BELOS DIAS...

AMIGOS EX-TELERNIANOS

AMIGOS EX-TELERNIANOS
DAMIÃO - ZÉ SENA - DOS ANJOS - MESTRE CHICO - JUSTINA - AMARO - JOÃO MOURA

NOSSOS AMIGOS EX-TELERNIANOS

NOSSOS AMIGOS EX-TELERNIANOS
GERALDO DINIZ(CARNEIRINHO) E ANA ELEIDA.

VOCÊ LEMBRA DO PAULO AURELIANO?? "MESTRE CHICO"?? E JOÃO PEREIRA??

VOCÊ LEMBRA DO PAULO AURELIANO?? "MESTRE CHICO"??  E JOÃO PEREIRA??
"Foto obtida em uma de nossas Reuniões Mensais" ( No SEGUNDO Sábado de cada mês ). A partir do mes de Agosto 2009 será na Sala de Eventos do SINTTEL/RN- às 10 horas da Manhã -Vizinho ao I.P.E.- Venha você também, participe e reveja os antigos Companheiros de velhas e Memoráveis lembranças na EX-TELERN.

VEJAM BEM ABAIXO DESTE BLOG FOTOS ANTIGAS E ATUAIS DOS EX-TELERNIANOS

NO FINAL DA PÁGINA DESTE BLOG VEJA AS FOTOS DE EX-TELERNIANOS.

PRESIDENTE E DIRETORA FINANCEIRA DO SINTTEL RN - QUEREMOS QUE ESTA DUPLA CONTINUE EM 2010

PRESIDENTE E DIRETORA FINANCEIRA DO SINTTEL RN - QUEREMOS QUE ESTA DUPLA CONTINUE  EM 2010
AGUINALDO E IARA

DIRETORA FINANCEIRA DA FENAPAS

DIRETORA FINANCEIRA DA FENAPAS
FLORDELIZ MARIA DE MOURA RIOS - ASTAPTEL MG

VOCÊ CONHECE NOSSAS ADVOGADAS?

VOCÊ CONHECE NOSSAS ADVOGADAS?
(DA ESQUERDA PARA DIREITA) DRAS. VIVIANA E ANDRÉIA - TELEFONES DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA - MENNA MUNEMASSA ADVOGADAS ASSOCIADAS - 3234.7365 - 9953.9802 E 9406.9802 - NATAL RN

Pesquisar este blog

REPRESENTANTES DE MINAS GERAIS E BRASÍLIA NA A.G.O DA FENAPAS EM CURITIBA/PR

REPRESENTANTES DE MINAS GERAIS E BRASÍLIA NA  A.G.O  DA FENAPAS EM CURITIBA/PR
DA ESQUERDA PARA DIREITA : FLORDELIZ -EZEQUIAS E ALDENÔRA

ÀO CENTRO- VICE PRESIDENTE DA FENAPAS - NORTE

ÀO CENTRO-  VICE PRESIDENTE DA FENAPAS - NORTE
JANDIRA SIQUEIRA - ASTELPE - PE

À ESQUERDA- VICE PRESIDENTE FENAPAS - SUL

À ESQUERDA-  VICE PRESIDENTE FENAPAS - SUL
ENRIQUE FERNANDEZ DE ARAMBURO PARDO - ASTELPAR
Powered By Blogger

NOSSA PARTICIPAÇÃO NA AGO DA FENAPAS EM CURITIBA/PR - 2009

NOSSA PARTICIPAÇÃO NA AGO DA FENAPAS EM CURITIBA/PR - 2009
GILDO/AL - MOURA/RN - DANILO/BA

DIRETOR ADMINISTRATIVO DA FENAPAS

DIRETOR ADMINISTRATIVO DA FENAPAS
JOÃO PEREIRA DA SILVA FILHO - AATERN NATAL

NOSSA PRESENÇA NA A.G.O. DA FENAPAS EM FORTALEZA/CE -MARÇO 2008

NOSSA PRESENÇA NA A.G.O. DA FENAPAS EM FORTALEZA/CE -MARÇO 2008
GETÚLIO ASSUNÇÃO(PB) MOISÉS (RN) E MARINALDO LEITE (PB)

BEM-VINDOS AO BLOGGER DA AATERN NATAL RN

ESTAMOS EM FASE DE CONSTRUÇÃO DO NOSSO BLOG. DESCULPEM QUAISQUER FALHAS, POIS ESTAMOS TRABALHANDO PARA MELHOR LHE INFORMAR.
ENVIE CRÍTICAS E SUGESTÕES PARA NOSSO ENDERÊÇO ELETRÔNICO : aatern.natal@supercabo.com.br
TELEFONES PARA CONTATO; 84.3206.0118 E 84.9121.4020 - NATAL RN.
ABRAÇO A TODOS
JOÃO MOURA = PRESIDENTE

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO
JOÃO PEREIRA ( a direita)

DIRETOR ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO

DIRETOR ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO
JOÃO MOURA

DIRETORA SOCIAL

DIRETORA SOCIAL
JUSTINA FERREIRA

Seguidores

Arquivo do blog

ANIVERSÁRIO DE JESSÉ NOBRE BARRETO

ANIVERSÁRIO DE JESSÉ NOBRE BARRETO
VELHOS TEMPOS, BELOS DIAS

EQUIPE DO IMPEACHIMENT EM 1991

EQUIPE DO IMPEACHIMENT EM 1991

CONFRATERNIZAÇÃO DO PESSOAL DA CONTABILIDADE - NA ASFARN EM MACAÍBA - EM 1982

CONFRATERNIZAÇÃO DO PESSOAL DA CONTABILIDADE - NA ASFARN EM MACAÍBA - EM 1982

EQUIPE ASES DO VOLANTE EM 1985

EQUIPE ASES DO VOLANTE EM 1985

A EQUIPE DO COSMOS

A EQUIPE DO COSMOS

DIRETORA DA FITTEL A NÍVEL NACIONAL

DIRETORA DA FITTEL A NÍVEL NACIONAL
RAIMUNDA AUDINETE - SINTTEL RN

VOCÊ CONHECE TODOS OS COMPONENTES DESTA EQUIPE DO COMERCIAL? MANDE UM E-MAIL PARA AATERN -

VOCÊ CONHECE TODOS OS COMPONENTES DESTA EQUIPE DO COMERCIAL? MANDE UM E-MAIL PARA AATERN -
aatern.natal@supercabo.com.br

VOCÊ AINDA LEMBRA DA EQUIPE DO CBTA? MANDE UM E-MAIL PARA AATERN - aatern.natal@supercabo.com.br

VOCÊ AINDA LEMBRA DA EQUIPE DO CBTA? MANDE UM E-MAIL PARA AATERN - aatern.natal@supercabo.com.br

VOCÊ FUGIRIA DESTE LUGAR???

VOCÊ FUGIRIA DESTE LUGAR???
QUE BELA PAISAGEM........

CONFRATERNIZAÇÃO DO NATAL EM 2008

CONFRATERNIZAÇÃO DO NATAL EM 2008
O CASAL 20 DA FESTA - GORETE E CANINDÉ

PRESENÇA DOS APOSENTADOS NO NATAL DE 2008

PRESENÇA DOS APOSENTADOS NO NATAL DE 2008
NOSSOS AMIGOS BORBA E DILMA

CONFRATERNIZAÇÃO MOSSORÓ - 2008

CONFRATERNIZAÇÃO MOSSORÓ - 2008

CONFRATERNIZAÇÃO EM MOSSORÓ - 2008 - JUNHO

CONFRATERNIZAÇÃO EM MOSSORÓ - 2008 - JUNHO

CONFRATERNIZAÇÃO EM MOSSORÓ - JUNHO 2008

CONFRATERNIZAÇÃO EM MOSSORÓ - JUNHO 2008

CONFRATERNIZAÇÃ EM MOSSORÓ - 2008

CONFRATERNIZAÇÃ EM MOSSORÓ  - 2008

FESTA CONFRATERNIZAÇÃO ATIVOS E APOSENTADOS EM MOSSORÓ

FESTA CONFRATERNIZAÇÃO ATIVOS E APOSENTADOS EM MOSSORÓ
ALEGRIA....ALEGRIA...ALEGRIA