1

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ATENÇÃO: CAERN REATIVA NOVA ADUTORA DO JIQUI E NORMALIZA OFERTA DE ÁGUA EM NATAL RN.

Flamínio Oliveira e Edwin Carvalho / ACS Caern
(Adutora do Jiqui é responsável por abastecimento de 21 bairros da capital)

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) reativou no último sábado (22) a nova Adutora do Jiqui. Com isso, os 21 bairros de Natal atendidos pela adutora, que tiveram a produção de água reduzida em 50%, voltaram a receber o produto normalmente nas torneiras já no fim de semana. Nas partes mais altas da cidade, como Petrópolis e Mãe Luiza, o abastecimento deve voltar ao normal nesta segunda-feira (31). O abastecimento foi prejudicado em função do desmoronamento do trecho da BR-101, ocorrido na semana passada, que levou toneladas de barro para a lagoa do Jiqui, deixando a água com níveis de cor e turbidez fora do padrão para consumo humano.

Segundo o gerente da Regional Natal Sul, Lamarcos Teixeira, desde a manhã de domingo (30) o sistema voltou a operar normalmente. Ele informa que até o início da noite desta segunda-feira (31) o sistema está totalmente normalizado em todos os bairros, inclusive em áreas centrais como Petrópolis, Mãe Luiza, Tirol e Barro Vermelho, bem como em Felipe Camarão e toda a zona Oeste.

De acordo com o diretor-presidente da Caern, Walter Gasi, ainda no sábado a Companhia identificou uma redução dos níveis de cor e turbidez para os padrões normais, permitindo que a Caern retomasse a captação de água na nova adutora. A lagoa do Jiqui possui indicador médio de cor de 50 uC (unidade de cor) e turbidez abaixo de 10 uT (unidade de turbidez). Após o acidente na BR-101 o índice de cor subiu para 280 uC e de turbidez para 42 uT, tornando a água imprópria para consumo humano.

Para impedir que a população recebesse água de má qualidade, a Caern desativou temporariamente uma das adutoras que abastece as zonas Sul, Leste e Oeste de Natal, reduzindo pela metade a oferta de água para 21 bairros e aumentando a dosagem de produtos químicos. Por causa disso, algumas pessoas receberam água com uma tonalidade diferente do normal, mas sem comprometimento da qualidade do produto. “Tomamos todas as providências necessárias para que a população não tivesse riscos e, felizmente, os níveis de cor e turbidez voltaram aos padrões normais ainda no fim de semana”, destaca Walter Gasi.
O desabastecimento foi causado pelo acidente provocado pelas chuvas, na BR-101, quando uma grande quantidade de barro foi deslocada para o rio Pitimbu, que alimenta a Lagoa do Jiqui, comprometendo a qualidade da água. Com a paralisação da adutora do Jiqui, a Caern teve que reduzir a oferta de água de 2.400 metros cúbicos para 1.200 metros cúbicos por hora.
Fonte:  Site da Caern

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

I N S S - ATRASADOS SERÃO PAGOS EM PARCELA ÚNICA....


Atrasados pagos em parcela única
Proposta de quitação prevê depósito das diferenças direto na conta dos segurados
Rio - O ex-ministro e hoje secretário-executivo da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, afirmou que o plano de quitação das diferenças elaborado no ano passado tinha a intenção de pagar os atrasados de uma só vez, sem pedágio. “Não seria necessário fazer acordo com segurados. O valor seria imediatamente depositado na folha seguinte, assim que o acórdão do STF fosse publicado. Não queríamos deixar nada para o futuro governo pagar, mas o acórdão não saiu e não pudemos fazer o pagamento”, disse.
Segundo o atual ministro, Garibaldi Alves Filho, o modelo será discutido com a nova equipe econômica, após a publicação do acórdão do STF.
Números diferentes
O levantamento preliminar da Dataprev traz números menores que os especulados por advogados e especialistas. Eles apostavam em revisão de até 39,35% (para quem pegou os anos de 1998 e 2003) e indenizações de quase R$ 50 mil. O estudo não é preciso, porque há dúvida em relação ao texto que o STF publicará no acórdão.
“Não sabemos se a medida será aplicada desde 1988 ou desde 1991. Quando o acórdão for publicado, pediremos novo levantamento à Dataprev, e esse número pode ser alterado”, explica o procurador-geral federal Marcelo Siqueira.

Fique atento

JÁ RECEBERAM
Alguns segurados já receberam o reajuste do teto. Desde 1994, a legislação já previa que percentual que excedesse o limite do teto menor nos anos da publicação das emendas 20/1998 e 41/2003, fosse aplicado com o aumento no ano seguinte.

CARTA E REAJUSTE

Para saber se recebeu, o segurado deve observar: se a Carta de Concessão traz a expressão: “Limitado ao teto” e se o reajuste do ano seguinte à concessão do benefício foi maior que o reajuste dado pelo governo. Se foi, já recebeu a correção.

NA JUSTIÇA

Ainda não se sabe como será para quem entrou na Justiça, se esses segurados terão que assinar termo de desistência da ação para receber administrativamente. O INSS ainda não tem regra.

Fonte: O Dia Online - 24/01/2011

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

INFORMATIVO DA SISTEL - PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Prezados Participantes e Assistidos,

A Sistel, em solidariedade às vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro, decidiu se mobilizar e envolver todos os participantes e assistidos em uma grande campanha para arrecadação de donativos e contribuição financeira às famílias atingidas pela tragédia ocorrida no estado.

Confira abaixo onde podem ser feitas as doações às vítimas da chuva no estado do Rio.

Veja outros locais para doações no link abaixo:

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1561659-5606,00-SAIBA+ONDE+FAZER+DOACOES+PARA+AS+VITIMAS+DA+CHUVA+NO+ESTADO+DO+RIO.html

Além dos locais acima, a APAS-RJ montará um posto de coleta na associação (AV. NILO PECANHA, 50 GRUPO 717 - ED. DE PAOLI - CENTRO) para receber donativos como alimentos não perecíveis, material de higiene, produtos para consumo sem necessidade de cozimento, como biscoitos, água mineral e fará o encaminhamento.

Para os participantes, assistidos em outros estados, procure os postos de coleta em seu estado.

Contamos com o seu apoio para uma grande mobilização.

Colabore com esta importante campanha humanitária!

Atenciosamente,

Fundação Sistel de Seguridade Social

domingo, 16 de janeiro de 2011

I N S S - COMPROVANTE DE PAGAMENTO PODE SER OBTIDO EM BANCOS.

Outra opção é a internet

Os segurados da Previdência Social que necessitam comprovar seus rendimentos não precisam se deslocar até uma Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para obter um extrato de pagamento. Para facilitar a vida do seu beneficiário, o INSS instituiu o Demonstrativo de Crédito de Benefício, que deve ser disponibilizado mensalmente pelas instituições financeiras pagadoras dos benefícios previdenciários, através dos terminais de autoatendimento.

O demonstrativo contém obrigatoriamente os dados cadastrais do beneficiário, a competência do pagamento, dados do benefício e rubricas e valores referentes aos créditos e débitos. Para obtê-lo, basta o segurado se dirigir a um terminal de autoatendimento do banco em que recebe seu pagamento. O INSS destaca ainda que é obrigação da instituição financeira enviar anualmente para os segurados o Extrato Anual de Pagamento de Benefício e o Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção de Imposto de Renda na Fonte. Esses documentos devem ser emitidos gratuitamente.

Tanto o Demonstrativo de Crédito de Benefício como o Extrato Anual de Pagamento de Benefício, juntamente com um documento de identificação com foto, têm valor para comprovar a renda do beneficiário do INSS junto a órgãos públicos e empresas. Isso vale para as empresas de ônibus, que exigem a comprovação para emitir a passagem gratuita ou com desconto de 50%, no transporte interestadual, para idosos acima de 60 anos e que têm renda de até dois salários mínimos.

Internet – Os usuários ainda têm a opção de utilizar a internet para obter o Extrato de Pagamento de Benefício. No site da Previdência (www.previdencia.gov.br), existe a “Agência Eletrônica: Segurado”. Basta clicar no link “Extrato de pagamentos de benefícios” e fornecer os dados solicitados (número do benefício, data de nascimento e nome do beneficiário).

Ao todo, a página da Previdência Social na internet oferece ao cidadão 48 serviços e links informativos, cobrindo desde a inscrição de novos segurados até a solicitação dos benefícios mais requeridos, como aposentadoria por idade ou tempo de contribuição. A cada mês, mais de um milhão de cidadãos acessa o portal.

Outro serviço disponível no site da Previdência é a atualização de endereços. É importante que, ao mudarem de endereço, os segurados atualizem as informações de seu cadastro junto ao INSS e aos bancos pagadores. Essa medida simples garante que o segurado receba as correspondências encaminhadas para sua residência.
 (Nilmara Pereira - AgPrev)

sábado, 15 de janeiro de 2011

ESCLARECIMENTOS DA SISTEL SOBRE A EXIGÊNCIA DE ABERTURA DA CONTA SALÁRIO.

Resposta: 14/01/2011 16:56

Prezado(a) Sr(a)JOÃO MOURA,
Quando citamos a palavra ASSISTIDOS isso inclui a nossa massa de Aposentados e Pensionistas, pois TODOS são assistidos pela nossa Fundação.

Esclarecemos ainda que, em cumprimento à Resolução nº 3.424 do Conselho Monetário Nacional CMN (Banco Central), os bancos ficaram obrigados a realizar os créditos correspondentes a salários, aposentadorias, pensões e similares em conta salário.
 
O Banco Itaú, responsável pela compensação da Sistel, que hoje se encontra em desacordo com a legislação, informou à Fundação que fevereiro de 2011 será o último mês em que ele fará crédito de benefício sem transitar por conta salário.

Dessa forma, a Sistel necessita que todos os aposentados, pensionistas e pensionistas alimentares, que recebem por meio de Ordem de Pagamento (OP) ou de um banco não conveniado com a Sistel (DOC ou TED), alterem a forma de recebimento de seu benefício para conta salário.

A abertura da conta salário é uma prerrogativa da empresa pagadora, Sistel. Para tanto, é necessário que seja firmado contrato ou convênio entre a instituição financeira (banco) e a Sistel. A Sistel firmou contrato/convênio com quatro bancos - Banco Bradesco, Banco Real, Banco do Brasil e Banco Itaú - para pagamento de benefícios aos seus assistidos, por meio de conta salário.

Atenciosamente,

Gerência de Seguridade e Relacionamento com Participantes

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ORGANIZE SEU ORÇAMENTO COM PLANILHA DE GASTOS.

Organize seu orçamento com planilha de gastos.
por Rosa falcão
Aproveite o começo do ano para organizar as suas contas. Uma ferramenta importante é o planejamento dos gastos. Para ajudar o consumidor nessa empreitada, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) elaborou uma planilha onde podem ser registradas e controladas as despesas durante o ano. O primeiro passo para conseguir o equilíbrio financeiro é priorizar as contas com datas de vencimento próximas e aquelas que cobram juros muito altos. Fique atento às despesas essenciais com luz, água, telefone, aluguel, condomínio, gás e transporte, que não podem ser postergadas.
É bom lembrar que a partir de fevereiro entra na planilha de custos o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos). Caso o consumidor já esteja endividado deve traçar uma estratégia de pagamento. O advogado do Idec Guilherme Vilela recomenda que as pessoas procurem diretamente os prestadores de serviços e concessionárias para renegociaras dívidas. Segundo ele, as empresas oferecem planos de parcelamentos mais vantajosos do que pegar um empréstimo ou financiamento no banco para quitar a dívida.
´Em geral as pessoas fazem gastos extraordinários do fim do ano e esquecem das contas do dia a dia, além das despesas extras de janeiro com impostos, matrícula escolar e material dos filhos`, salienta. Vilela recomenda cautela e planejamento para evitar a bola de neve do endividamento. Se for vantajoso, as pessoas devem pagar de uma só vez o IPTU e o IPVA para evitar o acúmulo de débitos durante o ano. Além disso, o consumidor não deve pegar dinheiro emprestado com o banco para se livrar dos impostos porque vai pagar juros maiores do que as despesas, e ainda se endividar.
É importante organizar os comprovantes de pagamento das contas a partir de janeiro, para iniciar o planejamento do orçamento. A planilha disponibilizada pelo Idec permite que as pessoas façam o acompanhamento mês a mês dos gastos, com preenchimento semanal das despesas. Ao final decada mês é possível ter um balanço do orçamento para observar se as contas fecharam ou ficaram deficitárias (no vermelho). Vilela orienta que sejam guardados os comprovantes dos cartões de crédito e de débito para saber se compensa usar o dinheiro de plástico, além de proporcionar maior controle dos gastos.
´O consumidor vai perceber que o preenchimento da planilha faz a diferença porque haverá o acompanhamento mensal dos gastos. Além de se organizar, o ele poderá planejar o futuro e evitar o endividamento`, resume Vilela.
Clique aqui e baixe a planilha e as orientações de como usá-la.
Fonte: Diário de Pernambuco - 13/01/2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

AÇÃO PEDE R$ 105 MILHÕES PARA APOSENTADOS DO INSS

Ação pede R$ 105 milhões para aposentados do INSS

por LUCIENE BRAGA

Proposta é de indenização por dano moral e material, devido ao recadastramento de 2003

Brasília - A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que reconheceu a legitimidade do Ministério Público Federal (MPF) para pleitear direitos de aposentados e pensionistas do INSS abre caminho para que 100 mil afetados pelo recadastramento em 2003 entrem com ações individuais para pedir ressarcimento por dano moral e patrimonial. Como O DIA antecipou em reportagem publicada no dia 7 de janeiro, segurados e seus dependentes que sofreram com a covardia poderão reclamar o direito na Justiça.

O MPF do Paraná entrou com pedido de indenização de R$ 105 milhões — valor de 2003 — pela humilhação dos que foram receber o benefício no banco e não conseguiram. À época, o INSS suspendeu o pagamento sem aviso e exigiu que os segurados se recadastrassem nas agências para poder sacar.

O departamento jurídico da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) já começou a fazer um levantamento para formular uma ação coletiva. Isso porque o reconhecimento da Justiça não é automático. Com a decisão do STJ, o processo deverá voltar ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região e, em seguida, à primeira instância da Justiça Federal do Paraná, onde o juiz poderá dar a sentença. Só então, cada segurado deverá entrar com pedido de indenização. “Nós estamos avaliando como defender os aposentados por ação coletiva”, disse Warley Gonçalles, presidente da Cobap. As ações poderão ser protocoladas até 2013 — por conta do prazo de 10 anos de decadência do direito.

O especialista Marco Anflor, do Portal Assessor Previdenciário, afirma que o MPF foi o responsável por muitas ações importantes no INSS. “Algumas coisas que saíram em ação civil pública são o tempo especial por categoria profissional até 1995, documentos para comprovação de serviço para os rurais e o direito a pensão para homossexuais. Outra vitória importante é a aplicação de multa quando o INSS se recusa a receber documento no posto e formalizar pedidos”, lembra.

Advogados ficariam com parte da execução

A legitimidade do MPF para ações de interesse dos segurados é uma boa notícia para os advogados. A formulação e o debate ficariam com os procuradores, e os advogados ficariam com a execução.

“É um precedente interessante, porque abre a possibilidade de o MPF continuar entrando com ações civis públicas pelos segurados. Isso elevaria a discussão dos direitos”, acrescenta o consultor Marco Anflor. Segundo o especialista, ao consolidar o tema da ação, o MPF abre caminho para que os aposentados e pensionistas procurem seus advogados para buscar direitos individuais e usem os Juizados Especiais Federais.

Fonte: O Dia Online - 13/01/2011

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O 135 DO INSS FORNECE INFORMAÇÕES E TIRA DÚVIDAS

135 fornece informações e tira dúvidas

Cidadão não precisa ir a uma agência para ter acesso à maioria dos serviços do INSS

Nos últimos anos, devido às constantes cobranças e reivindicações da COBAP, a Previdência Social implantou muitas facilidades para oferecer maior comodidade à população e evitar que as pessoas se desloquem desnecessariamente às suas agências.

Se antes o cidadão era obrigado a ir a uma agência para fazer todos os serviços, com a implantação dos canais remotos, como o telefone 135 e o site da Previdência, apenas alguns atendimentos passaram a exigir a presença do segurado numa unidade do INSS. Para se ter uma ideia, a cada mês cerca de 15 milhões de pessoas usam esses canais remotos antes de ir a uma unidade do INSS.

A maioria busca informações básicas e orientação preliminar sobre requisitos e documentos necessários para fazer requerimentos. Isso possibilitou às agências ter mais tempo para analisar pedidos de benefícios e agilizar as concessões.

Pela Central 135, o cidadão pode ter acesso à maioria dos serviços previdenciários, como obter informações, se inscrever na Previdência, agendar atendimento em uma agência para requerer benefícios ou passar por perícia médica, necessária para a concessão do auxílio-doença.

O usuário também pode agendar os pedidos de prorrogação (PP) e reconsideração (PR) desse benefício por meio do telefone 135. Outros serviços agendáveis pelo atendimento telefônico são o pedido de emissão da Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) e os acertos de dados constantes do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), tais como Atividade, Recolhimento e Vínculos e Remunerações. Se preferir, o usuário também pode fazer o agendamento eletrônico de todos esses serviços no site da Previdência na internet. Basta acessar www.previdencia.gov.br e clicar em Agência Eletrônica: Segurado.

Funcionamento – A Central 135 funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 23h. Para aqueles que buscam um serviço ainda mais ágil, o INSS recomenda ligar aos sábados. Após as 23h e aos domingos, o canal remoto funciona apenas para atendimento eletrônico. A ligação é gratuita, quando feita de um telefone fixo ou público. De aparelho celular é cobrada tarifa local. Depois de 20 de fevereiro, quando termina o horário de verão, a Central passa a atender das 7h às 22h.

Veja os serviços oferecidos no menu do 135:

· Tecle 1 – Falar com o atendente para obter informações, realizar inscrição na Previdência Social, agendar dia e hora para ir em uma agência fazer perícia médica, requerer benefício, atualizar os dados cadastrais ou emitir a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).

· Tecle 2 – Atendimento eletrônico para consultar data e hora da perícia agendada, saber a situação de seu benefício ou obter o resultado do pedido de revisão de benefício e do pedido de CTC.

· Tecle 3 – Fazer denúncia, elogio ou reclamação, que serão encaminhados para a Ouvidoria. (Cobap)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PROJETO DE LEI BENEFICIA APOSENTADOS EM DEDUÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA.


INFOMONEY 04/01/2011 00h03
Aposentados e pensionistas com 60 anos ou mais poderão deduzir do Imposto de Renda as despesas com medicamentos para uso próprio. De acordo com Projeto de Lei 7898/10, de autoria do deputado Manuel Junior (PMDB-PB), o gasto deverá ser comprovado com receita médica e nota fiscal em nome do beneficiário.

Atualmente, somente gastos com médicos e dentistas e outros profissionais da saúde podem ser deduzidos do IR. O projeto inclui as despesas com remédios na Lei 9.250/95, que trata do Imposto de Renda, na parte que lista as possíveis deduções, segundo a Agência Câmara.

Segundo Junior, apesar de a lei permitir a dedução de despesas com a saúde, a proposta amplia as possibilidades de desconto, beneficiando os idosos.

"É um contrassenso permitir a dedução de despesas com médicos e não contemplar os remédios, haja vista a frequência com que um paciente sai de uma consulta médica orientando a se medicar, principalmente o idoso", afirmou o deputado.

Tramitação

A proposta ainda será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania, sem necessidade de passar pelo Plenário.

BENEFÍCIOS DO INSS ACIMA DO MÍNIMO TÊM REAJUSTE DE 6,41%


por MÁRIO SÉRGIO LIMAO
Governo anunciou nesta segunda-feira o valor do novo piso previdenciário, que foi de R$ 510 para R$ 540 desde 1º de janeiro de 2011. Em portaria interministerial publicada no "Diário Oficial da União", também foi definido em 6,41% o índice de reajuste para os benefícios acima do piso.

O percentual de reajuste equivale à inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulada de janeiro a novembro, mais a projeção da secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda para o índice em dezembro.

De acordo com o Ministério da Previdência, o reajuste para os beneficiários que ganham acima do piso previdenciário representará despesa adicional de R$ 7,987 bilhões nos benefícios do INSS. Ao todo, serão beneficiadas 8,7 milhões de pessoas. Já o reajuste dos benefícios de até um salário mínimo, que beneficiam 15,5 milhões de pessoas, representam um custo extra de R$ 5,148 bilhões.

No texto, o governo também determina as novas alíquotas de contribuição do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) dos trabalhadores empregados, domésticos e avulsos: 8% para aqueles que ganham até R$ 1.106,90; 9% para quem ganha entre R$ 1.106,91 e R$ 1.844,83 e 11% para os que recebem R$ 1.844,84 e R$ 3.689,66.

As alíquotas são referentes aos salários pagos em janeiro e serão recolhidas no próximo mês. Os recolhimentos dos salários de dezembro seguem a tabela anterior.

Fonte: Folha Online - 03/01/2011

MUI BEVENIDO AO BLOG DA AATERN -

BRINDES SORTEADOS NA CONFRATERNIZAÇÃO

BRINDES SORTEADOS NA CONFRATERNIZAÇÃO
PARTE CENTRAL DA ORNAMENTAÇÃO

PALCO II DA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO

PALCO II DA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO
JOAO PEREIRA- MOURA E AGUINALDO PTE SINTTEL RN

ANIVERSÁRIO DO JESSÉ NOBRE BARRETO

ANIVERSÁRIO DO JESSÉ NOBRE BARRETO
COM A PRESENÇA DOS AMIGOS E AMIGAS TELERNIANOS (veja esta foto ampliada mais abaixo)

SORTEIO DAS CESTAS DE NATAL

SORTEIO DAS CESTAS DE NATAL
ANA MARIA BARROS

SORTEIO DAS CESTAS DE NATAL

SORTEIO DAS CESTAS DE NATAL
MARIA DAGUIA AMARAL

APOSENTADORIA DO PESSOAL DO TRÁFEGO - FOTO EXTRAÍDA DO JORNAL O TELERN DE DEZEMBRO 1997.

APOSENTADORIA DO PESSOAL DO TRÁFEGO - FOTO EXTRAÍDA DO JORNAL O TELERN DE DEZEMBRO 1997.
ROSINETE, NORA, CONCEIÇÃO RÉGIS E SOCORRO PEREIRA.

FOTO EXTRAÍDA DO JORNAL O TELERN EM DEZEMBRO DE 1997

FOTO EXTRAÍDA DO JORNAL O TELERN  EM DEZEMBRO DE 1997
A ASSISTENTE SOCIAL - IRENE FILGUEIRAS - HOMENAGEADA NO DIA DA SUA APOSENTADORIA.

FOTO EXTRAÍDA DO JORNAL O TELERN DE MAIO 1998

FOTO EXTRAÍDA DO JORNAL O TELERN DE MAIO 1998
ANA BARROS E RITA DE CÁSSIA.

AATERN ESTÁ ANTENADA : PRIMEIRA TURMA SE ATUALIZANDO NA INFORMÁTICA.

AATERN ESTÁ ANTENADA : PRIMEIRA TURMA SE ATUALIZANDO NA INFORMÁTICA.

ASSOCIADOS DA AATERN ATUALIZANDO-SE NA INFORMÁTICA.

ASSOCIADOS DA AATERN ATUALIZANDO-SE NA INFORMÁTICA.

ESTE É O CANTINHO DA SUPER SAUDADE ==>>VEJA NATAL DOS VELHOS E BONS TEMPOS

ESTE É O CANTINHO DA SUPER SAUDADE ==>>VEJA NATAL DOS VELHOS E BONS TEMPOS
AVENIDA CIRCULAR - PRAIA DOS ARTISTAS,PRAIA DO MEIO EM 1950

BELOS E BONS TEMPOS DO ESTÁDIO JUVENAL LAMARTINE

BELOS E BONS TEMPOS DO ESTÁDIO JUVENAL LAMARTINE
ENTRADA DO ESTÁDIO JUVENAL LAMARTINE EM 1945

ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS...

ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS...
PRAIA DE AREIA PRETA EM 1950

O PRESIDENTE DA TELERN LUCIANO B DE MELLO ENTREGANDO O TROFÉU DE CAMPEÃO DAS INDÚSTRIAS EM 1974

O PRESIDENTE DA TELERN LUCIANO B DE MELLO ENTREGANDO O TROFÉU DE CAMPEÃO DAS INDÚSTRIAS  EM 1974
JOSE SIQUEIRA E DR. LUCIANO B MELO

CONFRATERNIZAÇÃO DO DEPTO DE CONTABILIDADE

CONFRATERNIZAÇÃO DO DEPTO DE CONTABILIDADE
FOTO DO ANO DE 1986

O "AMIGO VELHO" LUIZ G.M.BEZERRA

O "AMIGO VELHO" LUIZ G.M.BEZERRA
GRANDE PERSONAGEM E BALUARTE DA NOSSA TELERN

CONFRATERNIZAÇÃO NO NATAL DA CONTABILIDADE

CONFRATERNIZAÇÃO NO NATAL DA CONTABILIDADE
"VELHOS TEMPOS, BELOS DIAS"

ENTREGA DO BRINDE SORTEADO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS.

ENTREGA DO BRINDE SORTEADO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS.
SALÃO DE EVENTOS DO SINTTEL/RN - AGOSTO 2009

ENTREGA DO BRINDE SORTEADO EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

ENTREGA DO BRINDE SORTEADO EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS
JOSIAS SALES - AGOSTO 09 - NA SALA DE EVENTOS DO SINTTEL/RN

ESSA É A PRIMEIRA TURMA DA PESADA

ESSA É A PRIMEIRA TURMA DA PESADA
PRIMEIRA TURMA DA INFORMÁTICA DA TERCEIRA IDADE - TÊM AMIGOS(AS) QUE DISCORDAM

REUNIÃO MENSAL DA AATERN

REUNIÃO MENSAL DA AATERN
PRIMEIRA REUNIÃO NA SALA DE EVENTOS DO SINTTEL/RN - AGOSTO 2009

FOTO DE OUTUBRO 2007

FOTO DE OUTUBRO 2007
LUIZ SÉRGIO FILGUEIRAS....

FOTO DE SETEMBRO DE 2007

FOTO DE SETEMBRO DE 2007
PEDRO GONÇALVES-GERALDO BARROS - AUDINETE......

FOTO PUBLICADA NO JORNAL DO GRET EM 07 DE 1980

FOTO PUBLICADA NO JORNAL DO GRET EM 07 DE 1980
"VELHOS TEMPOS BELOS DIAS"

FOTOS ATUAL DO CLUBE TELERN

FOTOS ATUAL DO CLUBE TELERN
"VELHOS TEMPOS, BELOS DIAS"

NOSSOS AMIGOS DAS ASSOCIAÇÕES - DE FLORIANÓPOLIS - RECIFE E FORTALEZA

NOSSOS AMIGOS DAS ASSOCIAÇÕES - DE FLORIANÓPOLIS - RECIFE E FORTALEZA
DA ESQUERDA PARA DIREITA - EGÍDIO - JEAN E LANDIN

M E I N A R D O - EX-TELERNIANO

M E I N A R D O  - EX-TELERNIANO
VELHOS TEMPOS , BELOS DIAS...

AMIGOS EX-TELERNIANOS

AMIGOS EX-TELERNIANOS
DAMIÃO - ZÉ SENA - DOS ANJOS - MESTRE CHICO - JUSTINA - AMARO - JOÃO MOURA

NOSSOS AMIGOS EX-TELERNIANOS

NOSSOS AMIGOS EX-TELERNIANOS
GERALDO DINIZ(CARNEIRINHO) E ANA ELEIDA.

VOCÊ LEMBRA DO PAULO AURELIANO?? "MESTRE CHICO"?? E JOÃO PEREIRA??

VOCÊ LEMBRA DO PAULO AURELIANO?? "MESTRE CHICO"??  E JOÃO PEREIRA??
"Foto obtida em uma de nossas Reuniões Mensais" ( No SEGUNDO Sábado de cada mês ). A partir do mes de Agosto 2009 será na Sala de Eventos do SINTTEL/RN- às 10 horas da Manhã -Vizinho ao I.P.E.- Venha você também, participe e reveja os antigos Companheiros de velhas e Memoráveis lembranças na EX-TELERN.

VEJAM BEM ABAIXO DESTE BLOG FOTOS ANTIGAS E ATUAIS DOS EX-TELERNIANOS

NO FINAL DA PÁGINA DESTE BLOG VEJA AS FOTOS DE EX-TELERNIANOS.

PRESIDENTE E DIRETORA FINANCEIRA DO SINTTEL RN - QUEREMOS QUE ESTA DUPLA CONTINUE EM 2010

PRESIDENTE E DIRETORA FINANCEIRA DO SINTTEL RN - QUEREMOS QUE ESTA DUPLA CONTINUE  EM 2010
AGUINALDO E IARA

DIRETORA FINANCEIRA DA FENAPAS

DIRETORA FINANCEIRA DA FENAPAS
FLORDELIZ MARIA DE MOURA RIOS - ASTAPTEL MG

VOCÊ CONHECE NOSSAS ADVOGADAS?

VOCÊ CONHECE NOSSAS ADVOGADAS?
(DA ESQUERDA PARA DIREITA) DRAS. VIVIANA E ANDRÉIA - TELEFONES DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA - MENNA MUNEMASSA ADVOGADAS ASSOCIADAS - 3234.7365 - 9953.9802 E 9406.9802 - NATAL RN

Pesquisar este blog

REPRESENTANTES DE MINAS GERAIS E BRASÍLIA NA A.G.O DA FENAPAS EM CURITIBA/PR

REPRESENTANTES DE MINAS GERAIS E BRASÍLIA NA  A.G.O  DA FENAPAS EM CURITIBA/PR
DA ESQUERDA PARA DIREITA : FLORDELIZ -EZEQUIAS E ALDENÔRA

ÀO CENTRO- VICE PRESIDENTE DA FENAPAS - NORTE

ÀO CENTRO-  VICE PRESIDENTE DA FENAPAS - NORTE
JANDIRA SIQUEIRA - ASTELPE - PE

À ESQUERDA- VICE PRESIDENTE FENAPAS - SUL

À ESQUERDA-  VICE PRESIDENTE FENAPAS - SUL
ENRIQUE FERNANDEZ DE ARAMBURO PARDO - ASTELPAR
Powered By Blogger

NOSSA PARTICIPAÇÃO NA AGO DA FENAPAS EM CURITIBA/PR - 2009

NOSSA PARTICIPAÇÃO NA AGO DA FENAPAS EM CURITIBA/PR - 2009
GILDO/AL - MOURA/RN - DANILO/BA

DIRETOR ADMINISTRATIVO DA FENAPAS

DIRETOR ADMINISTRATIVO DA FENAPAS
JOÃO PEREIRA DA SILVA FILHO - AATERN NATAL

NOSSA PRESENÇA NA A.G.O. DA FENAPAS EM FORTALEZA/CE -MARÇO 2008

NOSSA PRESENÇA NA A.G.O. DA FENAPAS EM FORTALEZA/CE -MARÇO 2008
GETÚLIO ASSUNÇÃO(PB) MOISÉS (RN) E MARINALDO LEITE (PB)

BEM-VINDOS AO BLOGGER DA AATERN NATAL RN

ESTAMOS EM FASE DE CONSTRUÇÃO DO NOSSO BLOG. DESCULPEM QUAISQUER FALHAS, POIS ESTAMOS TRABALHANDO PARA MELHOR LHE INFORMAR.
ENVIE CRÍTICAS E SUGESTÕES PARA NOSSO ENDERÊÇO ELETRÔNICO : aatern.natal@supercabo.com.br
TELEFONES PARA CONTATO; 84.3206.0118 E 84.9121.4020 - NATAL RN.
ABRAÇO A TODOS
JOÃO MOURA = PRESIDENTE

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO
JOÃO PEREIRA ( a direita)

DIRETOR ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO

DIRETOR ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO
JOÃO MOURA

DIRETORA SOCIAL

DIRETORA SOCIAL
JUSTINA FERREIRA

Seguidores

Arquivo do blog

ANIVERSÁRIO DE JESSÉ NOBRE BARRETO

ANIVERSÁRIO DE JESSÉ NOBRE BARRETO
VELHOS TEMPOS, BELOS DIAS

EQUIPE DO IMPEACHIMENT EM 1991

EQUIPE DO IMPEACHIMENT EM 1991

CONFRATERNIZAÇÃO DO PESSOAL DA CONTABILIDADE - NA ASFARN EM MACAÍBA - EM 1982

CONFRATERNIZAÇÃO DO PESSOAL DA CONTABILIDADE - NA ASFARN EM MACAÍBA - EM 1982

EQUIPE ASES DO VOLANTE EM 1985

EQUIPE ASES DO VOLANTE EM 1985

A EQUIPE DO COSMOS

A EQUIPE DO COSMOS

DIRETORA DA FITTEL A NÍVEL NACIONAL

DIRETORA DA FITTEL A NÍVEL NACIONAL
RAIMUNDA AUDINETE - SINTTEL RN

VOCÊ CONHECE TODOS OS COMPONENTES DESTA EQUIPE DO COMERCIAL? MANDE UM E-MAIL PARA AATERN -

VOCÊ CONHECE TODOS OS COMPONENTES DESTA EQUIPE DO COMERCIAL? MANDE UM E-MAIL PARA AATERN -
aatern.natal@supercabo.com.br

VOCÊ AINDA LEMBRA DA EQUIPE DO CBTA? MANDE UM E-MAIL PARA AATERN - aatern.natal@supercabo.com.br

VOCÊ AINDA LEMBRA DA EQUIPE DO CBTA? MANDE UM E-MAIL PARA AATERN - aatern.natal@supercabo.com.br

VOCÊ FUGIRIA DESTE LUGAR???

VOCÊ FUGIRIA DESTE LUGAR???
QUE BELA PAISAGEM........

CONFRATERNIZAÇÃO DO NATAL EM 2008

CONFRATERNIZAÇÃO DO NATAL EM 2008
O CASAL 20 DA FESTA - GORETE E CANINDÉ

PRESENÇA DOS APOSENTADOS NO NATAL DE 2008

PRESENÇA DOS APOSENTADOS NO NATAL DE 2008
NOSSOS AMIGOS BORBA E DILMA

CONFRATERNIZAÇÃO MOSSORÓ - 2008

CONFRATERNIZAÇÃO MOSSORÓ - 2008

CONFRATERNIZAÇÃO EM MOSSORÓ - 2008 - JUNHO

CONFRATERNIZAÇÃO EM MOSSORÓ - 2008 - JUNHO

CONFRATERNIZAÇÃO EM MOSSORÓ - JUNHO 2008

CONFRATERNIZAÇÃO EM MOSSORÓ - JUNHO 2008

CONFRATERNIZAÇÃ EM MOSSORÓ - 2008

CONFRATERNIZAÇÃ EM MOSSORÓ  - 2008

FESTA CONFRATERNIZAÇÃO ATIVOS E APOSENTADOS EM MOSSORÓ

FESTA CONFRATERNIZAÇÃO ATIVOS E APOSENTADOS EM MOSSORÓ
ALEGRIA....ALEGRIA...ALEGRIA